quinta-feira, 10 de abril de 2014

2 meses de 'Queridas Manhãs' balanço feito por Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha

2 MESES DE "QUERIDAS MANHÃS": BALANÇO É FEITO POR JÚLIA PINHEIRO, ANFITRIÃ DO PROGRAMA E MANUEL LUÍS GOUCHA, APRESENTADOR DE "VOCÊ NA TV!", TVI




"Queridas Manhãs" chegou há 2 meses à antena da SIC. É hora de fazer um balanço.
Acumulando uma média de 20,5% de share e 290 mil telespectadores, mediamente, o formato vice-lidera as manhãs, deixando "Praça da Alegria" bem longe. Porém, "Você na TV!" mantém-se na posição de destaque, ao liderar as manhãs, nos mais de 400 mil telespectadores. O fosso entre SIC e TVI nesse período ainda é bem grande, mas Júlia Pinheiro, anfitriã do programa, afirma ao Correio TV que a parceria com João nas manhãs «excedeu claramente as nossas expectativas», acrescentando ainda que acreditavam que «as coisas corressem bem», uma vez que tinham (diretores da SIC - Formatação, geral e programação) «a certeza quanto às potencialidades e talento do João Paulo, mas se calhar não estávamos à espera que o público reagisse tão bem».
«Subimos uns quatro ou cinco pontos… É um valor significativo em relação ao que tínhamos, mas o mais importante é que esta subida é sustentada», revela a também diretora de Formatação de Conteúdos da "empresa".
Uns dos maiores ícones, no que diz respeito à apresentação de formatos afirma ainda que «todos os dias a nossa performance é sólida e sempre a subir. Garantidamente teremos mais audiências».
A finalizar, aponta as diferenças entre o anterior programa ("Querida Júlia") e o novo ("Queridas Manhãs"): «Eu e o Jota [João Paulo Rodrigues] já cantámos, dançámos, fizemos sketches… há toda uma possibilidade de crescimento com segmentos que não seria possível com um comunicador que não tivesse o perfil dele. Temos humor que não tínhamos e vamos fazer tudo e mais alguma coisa».
Para um dos apresentadores do formato concorrente, esta subida é natural e nítida. «Foi nítida a subida do “Queridas Manhãs”. Mas vejo com grande contentamento o facto de o programa da minha queridíssima Júlia Pinheiro estar a subir. Fico muito contente com o sucesso dos outros e, sobretudo, das pessoas que amo. E tenho profundo respeito pela Júlia Pinheiro», salientando que «É natural que a entrada de uma parceria nova tire alguns espectadores. Esse foi o objetivo da SIC, que quer ser mais competitiva. A concorrência é saudável e estimulante».
O comunicador da TVI não quer, no entanto, acomodar-se à liderança e alerta que tudo pode mudar se se "fizer de líder", fazendo crer que é necessário uma renovação constante de conteúdos: «Estamos a liderar as manhãs, mas de um momento para o outro as coisas podem dar uma volta».
O antecessor nos 2 primeiros meses fez, cerca de 17% de share, de acordo com os dados da Marktest (anterior medidora de audiências). 

Sem comentários:

Enviar um comentário