terça-feira, 22 de abril de 2014

João Paulo Rodrigues feliz na SIC

Três meses depois da sua estreia na SIC ao lado de Júlia Pinheiro, em “Queridas Manhãs”, João Paulo Rodrigues diz só agora estar a “aprender a ser apresentador. “Até agora não fui apresentador, nem coisa que se parecesse, fui apenas entertainer. Tenho a grande sorte de ter entrado para a faculdade de apresentadores com uma grande professora, que é a Júlia Pinheiro. Para além de ser uma grande profissional e ter muita experiência, dá-me espaço para eu criar e brilhar”, afirma à Move Notícias o multifacetado artista.
J, como é tratado carinhosamente pela colega do programa das manhãs de Carnaxide, revela que se sente mais à vontade no seu papel e defende que se nota uma evolução do seu trabalho: “Acho que a evolução tem sido notória. No primeiro dia estava ali e suava por todos os lados, agora não”.
JPRodrigues

No programa, João Paulo Rodrigues refere que dá a conhecer um outro lado ao público. “Tem sido o meu grande objetivo nesta primeira fase, que as pessoas vissem que o João Paulo Rodrigues podia falar de coisas sérias. Este tem sido o meu maior desafio fazer a transição do João Paulo brincalhão, para o lado mais sério. Já foi mais difícil. Agora, mesmo nos assuntos mais sérios, consigo dizer uma graça para tornar o ambiente mais leve”, acrescenta.
Focado no papel de apresentador, João Paulo “vai matando” saudades do humor ao lado de Pedro Alves, com quem forma a dupla Quim Roscas & Estacionâncio: “Sinto saudades de contracenar em direto com o Pedro (Alves), porque foi no direto que nós crescemos. Sinto uma inveja boa quando o vejo a entrar no estúdio vestido de mulher. Enquanto apresentador não posso estar vestido de mulher e de repente começar a falar sobre crime. Por isso, participo nos sketches para matar saudades”.
João Paulo Rodrigues com Júlia Pinheiro
João Paulo confessa que se sente “realizado e feliz” na SIC, mas para que a felicidade seja completa, só falta mesmo a mudança da mulher e da filha para Lisboa, o que vai acontecer em julho. “Tem sido difícil estar longe das minhas miúdas. Ainda estou a viver num hotel, o que é muito monótono e solitário. Mas já estamos a preparar tudo para elas se mudarem e já falta pouco”, disse, sem esconder a ansiedade pelo tão esperado momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário