domingo, 7 de fevereiro de 2016

"Queridas Manhãs" celebrou dois anos de emissões

Queridas Manhãs" , programa matutino da SIC apresentado por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, celebrou esta quarta-feira dois anos de emissões. Acompanhámos os festejos no estúdio de Carnaxide.



Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues trocaram os papéis no início do programa

Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues são a dupla das manhãs da SIC há dois anos e continuam a trocar elogios como no primeiro dia.
"Desde que o Jota veio trabalhar comigo a alegria que há nesta casa e nesta equipa é redobrada. Ele é um tónico de proteínas. Tenho muita pena de não podermos mostrar a nossa reunião matinal. A energia que ele tem às 08.30 da manhã é extraordinária", destacou a apresentadora e diretora de gestão e de desenvolvimento de conteúdos da SIC. João Paulo Rodrigues, conhecido como Jota pelo público da manhã, não se coibiu de retribuir. "É muito bom ouvir estes elogios, estamos a falar de uma senhora da comunicação que faz isto há 30 anos e que tem paciência e a generosidade de ter tempo para me ensinar".
"Queridas Manhãs" estreou-se a 3 de fevereiro de 2014. Manteve-se na segunda posição, perdendo quase sempre para o Você Na TV, da TVI, à exceção do dia 21 de maio desse ano, em que o formato matinal da SIC conseguiu derrotar pela primeira vez, e única até agora, Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.
Em 2015, Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues tiveram a concorrência da RTP1 a morder-lhes os calcanhares com o "Agora Nós", de Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos. Ainda assim, o formato da estação pública fechou com uma média de 209 mil espetadores, menos 50 mil que "Queridas Manhãs".
Olhando para os primeiros números de 2016, a ordem hierárquica das audiências não apresenta grandes diferenças. O formato da SIC tem uma audiência média de 271 mil espetadores, menos 159 mil que o programa concorrente da TVI. Em terceiro lugar surge "A Praça" com uma média de 188 mil.
Tal como no primeiro dia, o objetivo de atingir a liderança nas audiências mantém-se e, apesar de tardar em chegar, a dupla mantém-se otimista. "Estamos muito contentes com aquilo que fazemos todos os dias e com os resultados que, como sabemos são lentos, como é habitual no daytime", afirmou Júlia, explicando ainda: "Nós somos o programa que mais cresce, desde que começa até à hora que acaba".



Sem comentários:

Enviar um comentário