quarta-feira, 25 de maio de 2016

A Força da vontade da capa de junho

João Paulo Rodrigues é a nossa grande inspiração de superação para a edição de junho.

A Força da vontade da capa de junho

Sentiu que uma melhor preparação física também trouxe benefícios profissionais, em termos de concentração, energia no trabalho, etc.?
A boa alimentação trouxe-me a energia que me faltava e a melhoria da minha estrutura corporal de forma a pôr esta nova energia ao serviço de tudo o que faço.



E o que aconselha a um leitor que está a ler este artigo e que, tal como o João, também quer começar a mudar?
COMECEM. Se se atreverem a começar o processo de mudança e se se mantiverem leais ao objetivo que definiram, os resultados vão aparecer. Devagarinho, começamos a gostar do que stamos a ver. Ficamos mais satisfeitos com os resultados e procuramos mais. Queremos mais. E aí entra a alimentação: comer bem. Vou cortar com o álcool, com os açúcares refinados e reduzo os hidratos. A partir das 16h não como mais batatas, nem arroz, nem massas. À noite como uma sopinha (sem batata, nem grão…), grelho um bife (ou dois) de peru e faço uma grande salada. Que maravilha, terminei o jantar e não me sinto cheio, não estou empanturrado até às orelhas de tudo aquilo que o corpo não vai queimar durante a noite. De repente, apercebemo-nos que temos um processo. Uma fórmula que é só nossa, que fomos nós que inventámos, testámos e desenvolvemos, e que até pode nem ser a melhor, mas para nós resulta.



É realmente possível?
Não há impossíveis! Quando falamos em ter um corpo mais saudável e bonito, não há nada que, com força de vontade, com querer, com determinação, não se consiga. Eu sou a prova disso.



Sem comentários:

Enviar um comentário