quarta-feira, 25 de maio de 2016

João Paulo Rodrigues, o improvável!

Sente que, para a maioria dos leitores Men’s Health, à partida, teria um perfil de capa improvável. E se as pessoas começarem a dizer que este esforço é tudo Photoshop?
É natural que assim pensem. Nunca fui um modelo de boa forma física, portanto seria muito difícil imaginar-se o Jota na capa da Men’s Health. Eu próprio acharia improvável. Mas ainda bem que me desafiaram a mudar a minha vida. Foi uma das coisas mais significativas que fiz até hoje. Porquê? Porque me Não posso mudar aquilo que as pessoas pensam e aquilo em que querem acreditar. Mas, se alguém na rua me disser que “aquilo é tudo Photoshop”, eu posso sempre mostrar que não é! Saiu-me - mesmo - do pelo!

João Paulo Rodrigues, o improvável!

QUEM NOS ACOMPANHA HÁ ALGUM TEMPO, sabe bem que inspiramos constantemente os nossos leitores à mudança para hábitos de vida saudáveis. Com mais de 15 anos de revista em Portugal, temos esse direito e, permitam-me, know-how! Temos a certeza (e provas) de que centenas de homens portugueses já mudaram e melhoraram - não só no aspeto físico - com base nos ideais da Men’s Health. E sabem que mais? Nem as celebridades escapam!
Connosco, já se prepararam especificamente para estar na capa homens como Ângelo Rodrigues, José Fidalgo, Nuno Gama, Gonçalo Teixeira, Pedro e Ricardo Guedes, Kevin e Jonathan Sampaio, João Mota, Ruben Rua, Lourenço Ortigão, Paulo Pires, etc. Mais recentemente levámos o desafio mais além e começámos a desafiar celebridades sem quaisquer rotinas de treino.
Foi o caso recente de António Raminhos, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes. O objetivo é simples: com a visibilidade mediática deles, queremos chegar ao maior número possível de portugueses para mostrar que é exequível (re)começar, mudar e manter um estilo de vida saudável. Pessoalmente, costumo dizer-lhes que o que custa são os primeiros 15 dias. O corpo dói, os
músculos estão a habituar-se a uma nova “ordem” e há que ter vontade de ultrapassar esse momento.
Depois, e isto acontece rapidamente, começamos a notar resultados no corpo e mente - sentimo-nos muito mais enérgicos e motivados - e já não paramos. O desporto passa a fazer parte do nosso dia a dia de uma forma natural. Desistir deixa de ser opção. Isto foi precisamente o que aconteceu com o homem da capa deste mês. Que mudança! Que corpo! Que inspiração! João Paulo Rodrigues, o improvável... e improvável porque, honestamente, quando o incentivei a fazer esta mudança, nem eu (acho que nem ele) imaginava que alcançaria tal condição física! É, sem dúvida, um grande exemplo de que o ser humano só não consegue o que não quer. Portanto, caro leitor, se tem andado a hesitar, se acha que não tem tempo para cuidar de si, se pensa
que nunca conseguirá um corpo de capa Men’s Health, esta edição tira-lhe todas as dúvidas. A prova disso está na página 90. Juntos não há impossíveis, palavra de Men’s Health!

Sem comentários:

Enviar um comentário