quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O novo desafio de João Paulo Rodrigues

Desde a sua participação em ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, que João Paulo Rodrigues tem vindo a crescer na sua vida profissional. Apresentou ‘Não Há Bela Sem João’, ‘OK KO’, e já esteve no comando do Somos Portugal. Porém, em 2013 foi “pescado” pela SIC, numa pequena “vingança”, do canal de Carnaxide.
 Muito se pode dizer sobre o convite aceite de João Paulo Rodrigues, para integrar um novo desafio na SIC. Porém, vou destacar o mais importante.
 Foi com a participação no programa da TVI, ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, que o João Paulo se tornou um grande fenómeno da televisão portuguesa. E porquê? Porque, aceitou o convite da estação de Queluz de Baixo, para apresentar o programa de sábado à tarde ‘Não Há Bela Sem João’, ao lado da Marisa Cruz. Depois, foi a decisão de Luís Cunha Velho, de juntar Vera Fernandes e João Paulo, naquele que foi o programa mais fresco da TVI no verão do ano passado, ‘OK KO’. Porém, pelo caminho destes programas João Paulo, teve o prestígio de subir ao palco do ‘Somos Portugal’.
Com este grande caminho na televisão, mais precisamente na TVI. Em dezembro, foi surpreendido com o convite da SIC, para integrar o novo desafio da sua vida, ou seja, o desafio de estar no ar, de segunda a sexta, ao lado da Júlia Pinheiro.
Ora bem, como fã de televisão estou dividido entre a aprovação e a reprovação da decisão de João Paulo Rodrigues. Aprovo: É sem dúvida um grande desafio e prestígio passar de um programa semanal para um programa diário, pois é uma forma do João Paulo crescer enquanto profissional da televisão. Reprovo: Pois não acho que seja uma grande decisão, pois João Paulo na TVI era líder e na SIC, não está garantida a liderança. Pois, não é com a Júlia e o João Paulo, que a SIC vai vencer as manhãs da SIC. O que poderá acontecer é baixar a audiência da RTP, porque aliás como foi revelado pela GFK, na semana 1 a 15 de dezembro, nas manhãs a RTP teve 16.5% e a SIC 16.6% (diferença entre 0.1 pontos), ou seja a SIC poderá vir a terminar com esta subida surpreendente da RTP. Na minha opinião, João Paulo Rodrigues devia estar nas tardes da SIC, pois é uma forma de combater com ‘Portugal no Coração’ e com ‘A Tarde é Sua’. Pois que incrível pareça na mesma semana, a RTP1 venceu a SIC, das 14h até às 17h00 com 16.2% contra 14.5% da SIC, enquanto das 18h até às 20h, a RTP1 venceu a SIC com 22.4%, ficando assim empatado com a TVI, que teve 22.4% de share.
Enfim, dois lados que aprovam e não aprovam, a decisão de João Paulo Rodrigues, em ir para a SIC, para abraçar aquele que vai ser o seu grande desafio: Apresentar ao lado de Júlia Pinheiro, o programa das manhãs da SIC.Será sem dúvida, um grande desafio para o João Paulo estar em directo durante 3 horas, de segunda a sexta, nas manhãs da SIC. Uma coisa é certa, ‘Querida Júlia’ vai ter de ter um novo nome, pois João Paulo vai também ser história nas manhãs da SIC.
O que será que vai acontecer nas manhãs da SIC? Será que as manhãs da SIC vão ser tornadas líderes? Será que a dupla vai funcionar? Será que vai haver revolução naquilo que parece ser a liderança da RTP1? Tudo isso vai ser respondido, quando for essencial falar sobre assunto. Por isso, aguardemos até dezembro para podermos finalmente comentar o desempenho do João Paulo, nas manhãs da SIC, e assim concluir se foi boa ou má decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário