quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Esta amizade não é uma série que vai acabar"

"Esta amizade não é uma série que vai acabar"

Na véspera de se assinalar dez anos do fim da série Friends, um dos formatos mais emblemáticos da ficção norte-americana, juntámos Rita Ferro Rodrigues, Andreia Vale, João Moleira, João Paulo Rodrigues, Nuno Eiró e Sara Antunes de Oliveira para uma verdadeira conversa de café. Entre amigos.
Era velho, de cor alaranjada e até destoava da restante mobília. Mas ao longo de dez temporadas foi ele que se sentou e "assistiu" aos desabafos e confidências de Joey, Rachel, Monica, Chandler, Ross e Phoebe no café Central Perk, entre um expresso e um chá. Foi este sofá que abriu o genérico deFriends, em 1994, e que esteve (quase) sempre livre para os seis amigos se sentarem até ao último episódio da série, a 6 de maio de 2004.
E, como se adivinhasse, também o sofá de um café no centro de Lisboa parecia estar reservado, à espera de Rita Ferro Rodrigues, Nuno Eiró, Andreia Vale, João Moleira, João Paulo Rodrigues e Sara Antunes de Oliveira, uma década depois de Friends terminar. A convite da Notícias TV, a apresentadora das Sextas Mágicas desafiou alguns dos seus amigos mais próximos a alinhar numa conversa de café, esta segunda-feira, para assinalar a data. E, sem hesitações, todos aceitaram. "É que nós adoramos qualquer pretexto para nos encontrar, como é o caso desta entrevista", admitiu Rita Ferro Rodrigues. E em vez de Joey, Rachel, Monica, Chandler, Ross and Phoebe, tivemos "Jota", "Moleirinha", Eiró, "a Vale", a Rita "da costela solidária" e Sara "da maratona". 
"Se a nossa amizade fosse uma série, podia chamar-se Scandal"
Passam poucos minutos das 19.30 e Andreia Vale chega, sozinha, ao local combinado. Os amigos estão a caminho e as montras de lojas no Chiado já estão mais do que vistas. Do outro lado da cidade, Rita Ferro Rodrigues, João Moleira, Sara Antunes de Oliveira e João Paulo Rodrigues apressam-se a regressar ao centro da capital, após um compromisso profissional. Uma aventura que tem direito a "troca de roupa" no carro e indicações por altifalante. "Tive de trocar de vestido e a senhora do carro da frente não parava de olhar, ao mesmo tempo que a Rita dava indicações ao Jota ao telemóvel", revela Sara Antunes de Oliveira. Uma peripécia que é apenas uma das muitas partilhadas pelo grupo. Mas lá chegaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário